quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ele está de volta...

Adoro fábulas, pois costumam alegrar e inspirar meu dia-a-dia. Uma das minhas obras prediletas é O Pequeno Príncipe do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, onde você absorve lições grandiosas com o menino dos cabelos de ouro. A princípio seria um livro infantil, porém devido ao seu conteúdo dotado de filosofia e poesia seduziu a todas as idades. Um best seller da literatura, foi traduzido em várias línguas (+ de 160) e é um dos livros mais vendidos do mundo - mais de 80 milhões de exemplares e mais de 500 edições. Depois, vieram outras explosões e continuações dessa maravilhosa histórinha.

                                
                                       Foto: reprodução

No finalzinho da histórinha do pequeno príncipe, ficou uma lacuna: "Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos cor de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor, não me deixem tão triste: escrevam-me depressa que ele voltou..." Décadas depois, Jean-Pierre Davidts atende a esse pedido com "A Volta do Pequeno Príncipe", com mesma filosofia: a inocência de uma criança e o poder de verdadeiras amizades.

O pequeno príncipe é um personagem que cativou tanto as pessoas que hoje já invadiu a moda em todos os segmentos: coleções de roupas, acessórios, calçados, bolsas; além do setor da decoração - pufes, almofadas, canecas, adesivos, tigelas, mouse pad, entre outros. É uma indicação clássica, pois não se trata de um lançamento literário, mas acho que vale muito a pena ler!!!

Beijão,

Jane.

5 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Jane, agora tô mandando fazer só 500, assim, qdo enjoar, acabou! haahha
vou mandar fazer cartões e tags novas em breve, estou sem nenhunzinho, usando esses antigos. Cartões não tenho nenhum mesmo rs
não tneho TIm não, só Oi...
bjs

Liten disse...

Olaaa

Adorei seu blog, vi peklo blog estilinho infantil e vim agradecer o elogio!
estou seguindo
beijos
talitah sampaio

Jane design disse...

Pati - Q joia PAti, é bom q dá fim a estoque antigo...

Liten- obrigada e seja bem vinda!!!bjsss

Dany Bello disse...

Janoca! Desenha-me um carneiro? rs!! Amo o pequeno principe!!!

Bjs!

Jane design disse...

Dany - owww amiga!!!é lindo demais,né?muita pureza e os verdadeiros valores da vida...