quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Liberty

Outra grande aposta e tendência desta estação é a estampa Liberty. Sei que esse assunto já foi falado em dezenas de centenas de blogs de moda, mas é uma temática também tão presente nas texturas da Jane design que não poderia deixar passar em branco. Mas o que seria essa tal estampa Liberty?                             
                        
                             Foto: estampas liberty disponíveis na Jane design.

Nada mais são que estampas florais miudinhas (pequenas = pernambuquês), coloridas, femininas e super românticas (oi?!). A marca leva o nome do criador, Arthur Lasenby Liberty, que em 1875 desenvolveu a estampa liberty(feita à mão) e ficou tão famosa que então surgiu a marca Liberty of London. Esse tipo de textura já é considerada um clássico na história da moda e faz sucesso desde o século XIX, creiam?!

Vale a pena inve$tir meninas!!! Corre lá na loja virtual e confiram o que há de liberty lá, consultem também possibilidades por encomenda.

Beijos,

Jane.

9 comentários:

Renata Cavalcanti disse...

ADORO QUANDO AS PESSOAS REALMENTE CUMPREM O QUE DIZEM!
Eu lhe disse que informações históricas contam muito, nem eu sabia que a estampa levava o nome Liberty por causa de seu criador.
Agradeço as informações, e te passarei links de postagensantigasmas com informações valiosíssimas.

Jane design disse...

Renatinha - sempre que consigo alguma referência histórica eu faço questão de postar. Eu também desconhecia o porquê do nome liberty, até que encontrei a info!
ótimo, eu que te agradeço!
beijosss

K. disse...

Amei as estampas, principalemte a 2 e 4!
Florzinha, eu fiz o cadastro com SUCESSO!! Eba!!! Tá tudo bonitinho e funcionando no seu site!
Beijinhos

Jane design disse...

Karen - Ai que bom que gostou!!!Amanhã tem novis com a estampa 3 hahahha!Obrigada Ka, vou avisar lá para o pessoal do suporte!
beijosss

Dany Bello disse...

Estampa Liberty deixa qualquer look mais feminino e romantico, mais Jane Design impossível rs!!

Bjs!!!

Dany Bello disse...

Janoca, o comentário acima fui eu quem excluiu, pois escrevi errado rs!!
bjs!

Jane design disse...

Dany - owww Dany!essa estampa é romântica demais né?
beijos

Isabelle Munhós disse...

Lindas! Não sou fã de estampas muito alegres, mas essas não têm cores vivas, por isso adorei.
Gostaria de te convidar para visitar meu blog: http://fatosdefashionista.blogspot.com :)
Beijos

Jane design disse...

Isabelle - são fofas essas estampas,né? o liberty em geral é mais discreto...vou passar la sim, seja bem vinda!!bjs