quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hippie Fashion.

Por volta dos anos 60/70, o headband era um item básico na moda hippie. Hoje em dia, passou por algumas releituras e é considerado  um acessório hippie fashion que já virou e se consagrou mania para o verão, prometendo ficar por muito tempo na cabeça da mulherada.  Pode ser usado com o cabelo solto ou com penteado, pois tende a valorizar a cabeleira dando sempre um UP no visual.
Foto: Headband H1-1

É possível desenvolver esse tipo de acessório com uma gama de materiais: fios, elásticos, pedras, brilhos - como bases; flores, laços, formas abstratas, penas - como detalhe diferencial; pode ser fino/grosso ou discreto/exuberante. Tentei traduzir essa leitura com uma pitada de romance para não perder o fio da meada da Jane design. Então tinha que ter a dupla flor + cor-de-rosa!!!.
                                Foto: flor em tricoline branca.


Foto: trança em fio encerado rosa(100% algodão)

Pode ser usado desde looks casuais à baladas, isso depende da composição e dos materiais utilizados na peça. A maneira mais usual é ao redor da cabeça, amarrando ao lado e por cima de todo cabelo. Porém, quem usa decide a forma mais adequada - muita gente gosta de usar com o efeito de tiara.
                              Foto: eu e meu headband no Acaiaca Beach

Observem que usei um brinco bem discreto, pois já havia caprichado no headband. Reparem só minha cara de felicidade com meu novo adereço - love love love...Sinceramente? eu ameiiii, tanto que não tiro mais ele da cabeça, virou farda!!! Não deixem de conferir as novidades no site.

Beijos,
Jane

4 comentários:

Renata Cavalcanti disse...

Huuuuuum!sensacional adoro quando as pessoas escrevem sobre a história da moda, mesmo que seja uma frase, adiciona ao post uma ideia baseada em pesquisa ou ou no próprio conhecimento de quem escreve, aí te dá uma credibilidade maior.(Faça isso mais vezes e será mais visitada)nunca usei headbands, mas ficaria lindo em um look livre e elegante,como uma saia floral com preto e uma regata de seda na cor pérola.

Jane design disse...

Renatinha - o embasamento teórico sempre é bom,ne? Sim farei assim mais vezes, gostei da dica. Ai adorei usar o headband, além de ser charmoso, realçou o corte do meu cabelo...Fica otimo em muitas composições! bjs

@NelCavalcanti disse...

Adoooorei.
Quero um, sério mesmo.
;)
Adorei sua foto!!!

O gel é aplicado na unha, é um produto, parece gel d ecabelo, meio melequento. Aí depois vc coloca a mão numa maquina que tem uma luz azul. A manicure retira o excesso e está pronto!!!
Beeeijos

Jane design disse...

Nel- Q bom q vc gostou!!Será um prazer fazer,escolha a cor da trancinha e da flor(a flor tb pode ser estampada:bolinha, floral, xadrez...)
Essas unhas tao um luxo e esse processo aí entao...phynna mesmo!
bjsss