quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bijoux X Decotes

E quem não fica na dúvida na hora de combinar as bijoux com as roupas, ou melhor, com o tipo do decote da roupa??? Resolvi sugerir umas dicas básicas para ajudar no momento que vocês forem combinar as roupitchas com as bijoux Jane design olha o jabá!:

Tomara-que-caia: Há controvérsias para esse tipo de decote, há quem prefira abusar de colares (curtos ou longos; volumosos ou mais delicados), pois eles preenchem o colo; outas já preferem acessórios no cabelo (headbands, tiaras, tic tacs) e pulseiras, pois a intenção deste decote é justamente deixar o colo aparecer. 

Magas Bufantes (princesa): Super romântica adorooooo, essa tendência veio para ficar, combine com colares curtinhos ou colar longo dando um nó (colar de pérolas), adicione um brinco discreto. Se preferir use com um mix de pulseiras e brincos.
Frente única:  Tipo de decote que realça as costas, aumentando os ombros. Use e abuse do combo brincos+pulseiras, faça um mix de texturas e de cores. Para este tipo de decote, esqueça os colares, pois estes vão competir com o decote. Outra dica é o combo acessórios de cabelo+brinco discreto e se for muito ousada +mix de pulseiras!

Decote quadrado: Tipo de decote que é valorizado por colares! Use os maxi colares, ou colares longos combinados com brincos discretos. Assim, valorizará ainda mais o decote.

Um ombro só: Realça a parte de cima, ou seja, ombros, colo e pescoço. Brincos galmurosos são a melhor pedida, cabe também compor com pulseiras ou anel. Para incorporar a femme fatale,  opte por um brinco assimétrico(de um lado só), e para equilibrar use-o no lado em que o ombro está descoberto.
Decote em V: Mais uma vez o combo brincos+pulseiras, vale também compor com anéis. E mais uma vez, para este decote também esqueça os colares...
Colares compridos realçam este tipo de decote, combine com um brinco discreto. Pode também usar anel, pois este dará um up na produção.

Decote redondo (tipo camiseta básica): Também é um coringa para usar com colares. Pode ousar e misturar curtos com longos, abusando das cores!

Trespassado: Combine com colares compridos ou curtos, pode também optar por um mix de colares. Para fechar com chave de ouro, use um anel bem poderoso no dedo indicador. Abuse das cores e texturas!

Gola tipo padre: Este tipo de decote fica perfeito com um mix de pulseiras - pode exagerar!!! Complemente o look com brincos, equilibrando-os com as pulseiras.

Decote cigano(ombros arriados): Valorizado por colares curtos e brinco discreto. Mais uma vez surgiro outra opção com o combo acessórios de cabelo+brinco discreto e se quiser incrementar adicione ao look, um mix de pulseiras!
Contrastar os tons da roupa com o da bijoux é SEMPRE uma boa pedida para destacar ainda mais o total look. E aí, gostaram das dicas?  Agora se jogem nas produções!!!!!!!!!

Beijos,

Jane

11 comentários:

La Piedra Bijoux disse...

Parabéns Jane, de extrema importância...beijoss!

Jane design disse...

La piedra(vany)- muito legal,né?

beijos

Bia Oliveira disse...

Eita eu amo colar amiga! valeu pela dica

Patricia Cardoso disse...

Jane, facção, oficinas e cooperativas só pegam trabalho de grande volume e eu não tenho... aqui é tudo feito em uma, duas de cada cor..
Eu ja procurei.. rs!

pq não botou foto pra ilustrar os decotes?

bj

Jane design disse...

Bia - eu também, aliás amo bijoux!Agora já tem boas dicas para usá-lo da melhor maneira.

Pati - não tive tempo de preparar as fotos, to no seu mesmo caso, fazendo tudo só. Dou nó em pingo d'água para poder dar conta de tudo e do blog :p

beijossssssssssssssss

Maria Duarte Acessórios disse...

Adorei o post!Super importante!!Bjoss

Dany Bello disse...

Muito bom esse post!! Mandou bem Janoca!!

bjs!

K. disse...

ótima dicas Jane!
Sobre a blusa de decote quadrado, eu achava que não ficava bom com colares, mudei de idéia!
Beijoos

Jane design disse...

Maria Duarte(Carols) - bom demais,né?

Dany - valeu gata!

Karen - que bom hein?fica ótima, pede mil colares...curtinho realçará ainda mais o colo.
Uma pena que nao pude ilustrar com os decotes +bijoux jane design...sou uma só!não dá tempo, juro! snif snif

beijoss

Renata Cavalcanti disse...

Jane, amei!vc já viu os colares que a personagem de Cláudia Raia está usando em TITITI? realmente um show!
comente algo sobre,pq agora tenho muito SPFW pra fazer, valeu as dicas.

Jane design disse...

Renatinha - q legal, ainda nao vi, pois nao acompanho novelas nem BBB...mas sempre procuro dar uma olhada p ver as tendencias, valeu a dica!
bjs