quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bijoux x Tipo Físico - BRINCOS

Um par de brincos a mais é um acessório que sempre caberá em qualquer estação, além de ser uma peça básica no seu closet - falou agora a arquiteta.

E como todo acessório, os brincos devem valorizar o estilo, o biotipo, o decote de quem usa para você e-s-c-a-n-d-a-l-i-z-a-r nas passarelas urbanas. Há uma grande variedade de modelos, estilos, tamanhos, texturas. Aqui vão dicas para f-a-v-o-r-e-c-e-r os biotipos, lembrando que não existem regras nem ditaduras para moda, muito menos para Jane design!!! Sem maiores delongas lá vai:

- A tonalidade dos brincos devem estar de acordo com a cor dos cabelos - atenção camaleoas de plantão(oi?!);

- O tamanho dos brincos também devem estar proporcionais ao comprimento do cabelo;

- Brincos longos ou compridos favorecem quem tem pescoço longo, já os brincos discretos ou pequenos as pescoços curtos;

- As tradicionais ARGOLAS são um coringa, pois favorecem todos os biotipos e todos os decotes - ter um par é um ótimo inve$timento;

- As PÉROLAS, principalmente aquele que são apenas a bolinha, também combinam com tudo e em todas as ocasiões - outro item básico para se inve$tir;

Outras dicas do fofíssimo Guga Sarti - mega íntimaaaaaa!!!

- ROSTO COMPRIDO: Brincos em formato botão e chuveiro, que dêem volume ao rosto.  Evite os  pingentes e longos.

- ROSTO OVAL: Ouse nos tamanhos e volumes - redondos, ovais e largos. Cuidado apenas com os finos ou longos com elementos pendurados, pois desfavorecem o formato do rosto.  

- ROSTO TRIANGULAR: Para dar equilíbrio a esse tipo de rosto, é recomendado um brinco que a parte de cima não tenha volume, com um pingente na parte de baixo.  Ao dar ênfase a região lateral do rosto, a tendência é que o nariz diminua. Também são indicados brincos pequenos, circulares e largos. Evite modelos angulares e pontudos.

- ROSTO REDONDO: Precisa ser alongado, por isso são recomendados brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois para obter o equilíbrio é preciso alongar as laterais. Indicados brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Evite argolas muito grandes e modelos volumosos

- ROSTO QUADRADO: Esse formato de rosto já tem um equilíbrio natural em seu formato, mas é recomendado evitar os brincos grandes horizontalmente. Indicados brincos largos, longos e geométricos. Evite os redondos, pequenos e triangulares.

- ROSTO MIÚDO(PEQUENO): Esse formato de rosto deve ser ampliado com o brinco. Como não tem volume, deve-se conseguir isso com acessórios grandes. Prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.

- ROSTO GRAÚDO(GRANDE): Quando olhado de frente não necessita de volume, mas ao olhá-lo de perfil é permitido volume, inclusive para ficar harmônico. Por isso são recomendados brincos com mais volume lateral, o que é o caso das argolas largasRecomenda-se os brincos longos, como os pingentes, as argolas e os de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.
Beijos,


Jane.

2 comentários:

Renata Cavalcanti disse...

Informação é tudo, adorei!
adoreimais ainda suas respostinhas da entrevista.

Jane design disse...

Renatinha - obrigada, eu que tive o prazer de participar

beijosss