terça-feira, 3 de maio de 2011

Preview SENAI - Inspirações + Tendências Verão 2012

Apesar de morar em RAINcife, ontem compareci num evento maravilhoso - o caderno de lançamento das tendências do verão 2012 do SENAI - ufa falei - que aconteceu no auditório da Livraria Cultura e lotou!!! A palestra foi maravilhosa e bem dinâmica, mostrando o quem vem por aí na próxima estação, baseada nas macrotendências e nos estilos(romântico, irreverente, esportivo, moderno e sensual).

Foto: Victoria Fernadez - mediadora.

As principais macrotendências abordadas foram: a questão ambiental, transparência, formas gerométricas, intolerância política, recriar em cima de uma marca já existente (YSLxMarc Jacobs), influência das redes sociais (facebook), da tecnologia, dos jogos, entre outros. Algo que foi bastante comentado foi a relação entre modaXformasXarquitetura - love love love - pois diversos trabalhos passaram a ser desenvolvidos a partir de três dimensões, com formas geométricas diferenciadas, utilizando a simetria...

Foto: os participantes compenetrados!

Eu fiquei ligadissíma, off course, quando Victória mostrou imagens e inspirações do estilo romântico, não sei porque...Jane design oi?! A cartela de cores vem suave, inspirações no bosque as texturas aparecem leves,principalmente floral miúdo, meio liberty, rendas, tules, poás...Um adereço que chamou atenção e teve destaque foi o laço, principalmente marcando a cintura e na cor preta - pasmem romantiquinhas de plantão!!!

Uma pena que o CD que recebi veio com defeito e não abriu snif snif snif, tentei abrir no meu pc e não consegui, fui no da minha irmã e nada...fui na vizinha e nada!!! Pois assim eu teria mostrado imagens de cartela de cores e as macrotendências com mais precisão, mas tudo bem, valeu minha intenção - rimou!!!
Foto: quem foi na edição passada em Caruá!

E como todo encontro de moda, sempre revemos pessoas queridas da área, nada melhor que uma foto para registrar - faltou Samantha que fugiu à francesa hehehehehhehehe.  

Foto: Jane de Jane design, queria mesmo mostrar meu coque!!!

Para fechar com chave de ouro, humildeeeeeeeeeeeeeee, meu look, a foto ficou turva mais lá vai: jeans detonado meio acinzentado, jaqueta mais curtinha num tom mais escuro, camiseta com estampa militar, bolsa hermes MEGA inspired, sapatos lilás e bijoux Jane design (anel+brinco combo farda!). A intenção era mostrar o coque por trás do vidro espelhado, mas ainda não foi dessa vez hehhehhehe...

Pois é meu povo, a moda vai muito além de vestir-se, há um embasamento e muita pesquisa por trás de tudo que está acontecendo com o mundo, traduzindo-os  em tecidos, aviamentos, vestuário, acessórios e assim tendo como resultado as formas!Tudo isso aliado a estética e bem estar - não basta ser fashion, tem que ter muiiiiita cuca no lance!!! É moleza? Hum...é muito prazeroso, isso sim!!

beijos,

Jane.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jane, bom dia!!!
Ficou linda neste look, parece uma empresária chiquérrimaaa!!!
Bjuxxx, :-)

Jane design disse...

Michele - Boa tarde!!Obrigadaaa, hahhahahhhahahhah - adorei!!!
beijoss

La Piedra Bijoux disse...

Amiga, parabéns pela escolha do look, arrasou!!! bjsss

Jane design disse...

La Piedra - Vany obrigada amiga!!!
beijosss

Gi disse...

axei seu look lindo..

gente tem sorteio lá no blog... vocês já estão participando???

http://pimentaroja.blogspot.com/

bjosss

gi

Jane design disse...

Gi - obrigada e seja bem vinda!

beijos