sábado, 5 de março de 2011

Galo X Olinda + cupcake!

" Acorda Recife acorda, que já é hora de estar de pé, levanta o carnaval já começou..."

Hoje começa oficialmente o primeiro dia de carnaval -  a folia que consegue parar o país... e Recife então é sem comentários!!! O tradiconal bloco do Galo da Madrugada, desde 1978, desfila pelo bairro de São José (centro da cidade), promete arrastar mais de 1.700.000 foliões, isso mesmo!!!E imaginem cabe ainda mais gente, pois cada ano que passa, são mais e mais camarotes organizados, tem os camarotes dentro do rio em lanchas - que criatividade, hein?! O galo já pertence ao Guiness Book por ser o maior bloco de carnaval de rua do mundo!!! Diversos músicos já fizeram e fazem composições em homenagem ao nosso Galo - cada uma melhor que a outra! Eu já fui duas vezes é posso garantir que é uma experiência incrível, para quem não conhece vale a pena - fica a dica!
       Foto: Galo da Madrugada e seus foliões - reprodução.

Outra boa pedida - essa que eu vou ops, to indo agora é o sobe e desce nas ladeiras de Olinda. Para quem é de fora e não sabe Olinda fica há 15 minutos de carro de Recife, sem engarrafamento! São diversas troças(bloquinhos), os bonecos gigantes, muitas fantasias criativas, as escolas de samba d'break, patuscooo, conxitas - love - entre outras tantas!!!
Foto: ladeiras de Olinda - reprodução.

E lá pelo final da tarde tem a saída do bloco Eu Acho é Pouco - é bom demaissss!!! Love Love Love. Todos os seguidores vestem as cores do bloco vermelho+amarelo, p-e-r-f-e-i-t-o! Ainda tem esse dragão maravilhoso que quando pega um vacilando ele abocanha (mete a boca, degola)!!!

Foto: Eu Acho é Pouco - reprodução.
Agora chegou a hora de inaugurar minha fantasia de cupcake que tanto falei. A saia tem fundo marrom e estampas de cupcakes e docinhos variados. Customizei a camisetinha pink com uma aplicação de feltro que reproduzi em tamanho ampliado a mesmo desenho da saia, coloquei lantejoulas transparentes simbolizando os granulados. Na cabeça, fiz o mesmo para um tic tac! Para finalizar a bolsinha + saia de tule azul bebê - essa parte foi minha costureira quem fez!

Foto: eu de cupcake.

Foto: detalhe do cupcake na cabeça!
Detalhe hoje à noite, para quem aguentar, ainda tem muitas animações no Recife Antigo espalhados pelos seus diversos pólos de animação que eu particularmente prefiro o trecho Marco Zero+Praça do Arsenal+Bom Jesus! E creiam que fica lotado também, são praticamente 24h de folia!!!! Acho tudo de bom o carnaval daqui, tudo isso e muito mais que nao consegui citar com o detalhe de ser tudo free!!! Mais democrático impossível,né?
Beijos,

Jane.

2 comentários:

Dany Bello disse...

Que linda sua roupitcha de cupcake!! Super criativa!!!

Bjs e bom carnaval!!

Jane design disse...

Obrigada Dany!!Amanhã tem mais!!
Gostou da cobertura???Me senti a jornalista e turismóloga!!hahahhahahah
beijosss