quarta-feira, 23 de março de 2011

janeide lima arquitetura

Vez por outra, comento por aqui que estou um pouco ausente na produção de novos modelos da Jane design e tal motivo para isso são os projetos de arquitetura de interiores que venho desenvolvendo. Há mais tempo ainda, eu andava louca por um logotipo para minha outra profissão: fazer cartões de visitas, envelope, papel timbrado, etc. Tudo isso  a Jane design já tem e muito bonito por sinal, desenvolvido por Patrícia Cardoso - designer gráfico, designer de moda e publicitária - menina sabida, prendada e phynna !!

Theo de Carvalho, arquiteto por formação + diversas outras profissões por vocação (fotógrafo, consultor em e o cão na informática/tecnologia, designer, cheff e tem muito mais) desenvolveu meu logotipo e eu amei o resultado. Foi engraçado, pois a gente tava no fone eu o pentelhando e Theo me dizia: "Jane tenho que desligar, to fazendo meu almoço...pensei em algo bem legal mais tarde te mando." Eu juro e confesso que eu achei que era onda dele, que não tava mais aguentando eu encher o saco dele e falou qualquer coisa para se livrar de mim kkkkkkkkkkkkkkk...mas quando vi no início da tarde ele me chama no MSN e diz: "abre teu email". Fiquei louca², surtada³ de alegria com o resultado e impressionada mais uma vez com a sensibilidade dele traduzir graficamente tudo que eu estava desejando para meu logotipo de arquitetura e repetindo ele não é designer gráfico!!!  

 Foto: cartões de visita janeide lima arquitetura 

Tomou como partido o principio básico da arquitetura - a simetria. Utilizou-a nas letras JL - tudo que eu queria!!!Inseriu num elemento geométrico, também simétrico eita rimou!, onde um cantinho é arredondado e o outro é reto - fazendo remeter bem os conceitos de arquitetura dentro de um logotipo. As cores marrom e amarelo foram escolhidas por mim para que remetessem a cor da madeira e da iluminação respectivamente - elementos bastante usados em arquitetura.

Como citei, Theo o menino prodígio tem diversas vocações/atividades de trabalho além da arquitetura e dentre elas está a Unic cartões que em parceria com Adriana Marinho, designer gráfico tampa de crush e diretora de criação da Nucleo Azo desenvolvem materiais gráficos de alta qualidade. No meu caso específico, Theo criou o logotipo e Adriana desenvolveu o layout do cartão. O cartão é em papel couchê fosco com verniz localizado apenas no logotipo tanto na frente como no verso do cartão e o restante todo fosco. Adorei tudo - feliz e satisfeita!!! Falta apenas cortar com guilhotina 1cm na vertical (8X5cm), porque eu sou phynna e queria um tamanho diferente do padrão(9x5cm), mas isso vai ser o mesmo que passar manteiga no fucinho do gato, tinha logo que mostrar para vocês o resultado!! Espero que tenham aprovado!!!

Beijos,

Jane.

8 comentários:

K. disse...

Ficaram lindos os cartões!
Ótima escolha nas cores e modelo!
Parabéns!

Beijos

www.ornamente-se.blogspot.com

Jane design disse...

Karen - obrigada, eu também adorei!!!Acho q sexta vou fazer o corte e aí sim, vai ficar perfeito!
beijosss

Talita disse...

Jane, tô adorando poder acompanhar todo o desenvolvimento desse trabalho. E melhor ainda é ver o resultado final satisfatório! Parabéns e sucesso daqui pra frente! Beijos.

Jane design disse...

Talizinha - obrigadaaa por tudo, foi ótimo nos tornarmos amigas na facul!valeu por todos os pitacos no momento de criação do layout do cartão!Desejo muito sucesso na sua carreira tb!
beijosss

Any Brasil disse...

muito luxo seus cartões. eu adoro quando já há um investimento no cartão.
trendluxo.blogspot.com

Jane design disse...

Any - é verdade pois o próprio nome já diz né? cartão de visitas = sua cara(identidade) com profissional...
beijoss

Maysa Úrsula disse...

Lindo, Jane! Muito phynno, combinando com a dona.
Sucesso na arquitetura!!!
Beijo
Maysa

Jane design disse...

May - ficou phynno demais, né?Muito obrigadaaa amiga!!
beijosss